Terceira Etapa do Circuito Regional de Xadrez 2018 é Realizada em Marechal Cândido Rondon

No dia 1º de setembro do presente ano ocorreu a terceira etapa do Circuito Regional de Xadrez 2018 no Café Colonial em Marechal Cândido Rondon com a presença de 59 enxadristas de Marechal Rondon, Cascavel, Corbélia, Mercedes e Toledo.

A presente etapa aconteceu dentro do 1º Agita Rondon, evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da cidade junto a Unioeste Campus Marechal Cândido Rondon.

Além disso, dia 1º de Setembro é o Dia do Profissional de Educação Física, onde os presentes foram homenageados.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Cristiano Metzner (Suko), “a etapa foi fantástica na nossa visão. Agregou muito por fazer parte do grande evento que foi o Agita Rondon, além de incentivar a prática do xadrez, que é muito importante em qualquer município”. Ele opina ainda que “as escolas deveriam realizar projetos do ensino do xadrez, além da secretaria ter a possibilidade de pensar e desenvolver projetos que trabalhem não apenas com o físico, mas também o intelecto, benefícios que o xadrez trás para a pessoa”. Metzner foi além “por exemplo, a situação de meu filho (Max) ter participado, nós gostamos muito de desenvolver estas atividades também, porque sabemos a importância que é o desenvolvimento deles de forma geral, através do xadrez”, completa o secretário.

O resultado da etapa é possível acessar através do seguinte link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nC8W5lrgQaJFaD5mDLRN5fp0KsSb8kCruwUJXV6CGbc/edit?usp=sharing

As fotos podem ser acessadas através do Facebook:

É possível também ver os resultados através do Chess-Results:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *